Juvenal, CBF: Oscar é nosso!!
Boa noite, caros irmãos de sangue vermelho.
Justiça feita, Oscar está reintegrado ao grupo e à disposição de Dorival já para a partida deste domingo, frente ao Caxias e pela final do Campeonato Gaúcho. E já não era sem tempo. O comandante colorado ainda não se manifestou se o usará no jogo e faz muito bem em preservá-lo da mídia e do foco da decisão. Aqueles inconsequentes e desumanos dirigentes da nossa ‘estimada’ CBF fizeram o possível para nos atrapalhar mais uma vez. Foi preciso a intervenção (já não era sem tempo) do nosso presidente para que os mesmos entendessem de modo mais claro que seu nome precisava ser inscrito no Bid ainda nesta tarde. Feito isso, ainda fica nossa mágoa para com os mandatários do futebol brasileiro. Este foi apenas mais um (entre tantos capítulos que severamente assistimos de camarote) do desprezo para com nossa instituição e também para com equipes de menor expressão no cenário nacional. Uma turma comandada pelo eixo Rio-São Paulo que sempre condicionou um suporte extra às equipes de seus interesses.
Ora dando certa ajuda ao Corinthians (arbitragens/alguém há de esquecer?), ora ao Flamengo e SEMPRE ao time do Morumbi.

Por isso, lhes digo: Deus é mais, meu povo. Ele sempre está do lado dos trabalhadores, dos justos e dos predestinados a serem gigantes.E pior ainda, é termos que aguentar a isso calados. Ou melhor, calados não ficamos, mas temos que aguentar isso de um modo absurdamente contraditório, sempre esperando a justiça divina para a conclusão de tudo. E note-se, ela também sempre se fez presente. Em 2005 fomos roubados de uma maneira vergonhosa. Mas mostramos nossa força, a força do homem lá em cima, que nos premiou com o primeiro título da LA e consequentemente a isso, apareceu um certo Gabiru para calar a maior parte da crônica esportiva deste país.
A propósito: quantos títulos da LA (ou internacional) possui este time alvi-negro mesmo?Foi assim também em 2009, quando na ocasião nos tiraram Nilmar da primeira partida da final da Copa do Brasil frente ao time da ‘âncora’ (novamente) em São Paulo, com a desculpa de uma convocação inadiável para um certo amistoso do nosso selecionado brasileiro. E a grande decisão foi mesmo naquela partida onde saímos derrotados de campo. O resto não convêm lembrar. Mas aí veio 2010 e a nossa segunda conquista das Américas...que é infinitamente mais importante.
Ah! Eles dizem que o paulistão é mais importante...pois que fiquem conquistando estes torneios estaduais. Enquanto isso, vamos empilhando taças e glórias no gigante de concreto que diga-se de passagem, é somente nosso. Ontem, hoje e amanhã. E eles? Como é mesmo o nome do estádio deles?
Pela honra de uma nação historicamente heróica e guerreira. Pela bravura de um povo que não teme a seus usurpadores...
O Oscar é nosso, “Brazil”!!
Mas vamos trocando de assunto, pois meu propósito aqui é o de falar de uma equipe grande no mundo do futebol e estes acima mencionados são apenas meros coadjuvantes dos campeonatos onde surgimos como postulantes às grandes e maiores glórias.

Voltando ao gauchão, que é o que temos para o momento, uma outra boa notícia é que Dagoberto treinou normalmente e será relacionado junto aos demais jogadores. Na minha modesta opinião eu o colocaria apenas no segundo tempo, com a expectativa de que nesse momento possamos estar empatando (ou até mesmo vencendo) a partida, a fim de explorarmos os contra-ataques e sua própria velocidade (e que ela enfim apareça). Sair com ele jogando é jogá-lo aos caçadores inimigos, pois eles, sabendo de sua volta de lesão, podem tentar ‘agredi-lo’ no campo do jogo. Muita calma nessa hora, Dorival. Temos o enfrentamento frente ao tricolor carioca logo na sequência e ele será muito mais necessário, com o devido respeito à equipe caxiense.
Mas eu quero Oscar em campo no Centenário, se ele realmente estiver livre para a partida. Pois eis que este atleta está tinindo na questão da forma física, com muita saudade da redondinha e a ‘finzão’ de dar novas alegrias aos seus companheiros de batalha, aos seus fãs, a mim e a você, que depositam nele muito da esperança colorada para este ano.
E que ano, meu povo. Após sermos menosprezados publicamente no caso do garoto Oscar, demos a volta por cima. Também nos classificamos para as fases quentes da Copa, eliminamos o principal rival (que ironia isso) e estamos na final do regional. E quer saber mais? Temos uma grande equipe para o Brasileirão...
Não quero ser protagonista de comentários mesquinhos e oportunistas, mas tenho muita fé que este time e que esta equipe nos fará muito feliz neste maravilhoso 2012.
Porque quando digito estas palavras a vocês, me vêm à cabeça o que cada um espera escutar, o que cada um quer para si mesmo: nosso Inter sempre à espreita de novas glórias e conquistas.
Que tal começar com o Campeonato Gaúcho para depois eliminar mais um tricolor de nossos caminhos?
Sou mais Inter. E você?
Bora vencer tudo de novo.
SEMPRE INTER!!
Julian Colorado
Reviewed by Redação
on
18:03
Rating:

Bem capaz que a paulistada aceitaria tranquilamente perder o que desprezaram... Vindo do eixo rio-sampaulo nada me espanta.
ResponderExcluirQuem já não ouviu as narrações de jogos onde nosso
INTER enfrenta alguém lá de cima?
Mas o que importa é somos, nós, CAMPEÕES DE TUDO, coisa que eles lá nem com falcatrua conseguiram.
COLORADO, COLORADO, NADA VAI NOS SEPARAR!!!!
Muito bem, Regina!
ResponderExcluirÉ isso mesmo, Nada vai nos separar!!!
e isso ai julian colorado sempre colorado quanto mais eles nos roubam mais nos somos campeoes dalhe inter minha eterna paixao abço clineucolorado
ResponderExcluir