Há um sol a brilhar ali no horizonte!!
Lamentável e compreensivo!
É o que posso lhes dizer ao final desta primeira fase da Libertadores e no findar desta negra jornada na vida de todos nós colorados.
Não serei cético e oportunista em sair criticando este ou aquele jogador. Nem tão pouco falarei do Dorival (ainda).

Quanto a este jogo:
Quem fizesse o primeiro estaria com 80% de chances de sair vitorioso. E eles fizeram antes. Nas circunstâncias em que os atletas se propuseram a jogar, ou seja, naquele esboço de campo de futebol, o resultado não me deixou impressionado. Não vi falta de garra, não vi falta de empenho de quem entrou em campo. Nos roubaram um pênalti? Sim. Deixamos de fazer gols? Sim. Mas e quantos gols deixamos de levar?
Aquilo nada mais é do que no máximo uma quadra de futebol para equipes que pretendem aprimorar a forma física. Nada mais do que isso.
Alô, FIFA!!
Não é desculpa. Vejam os detalhes da partida pelo aspecto técnico. A bola quicava, batia e voltava. Quicava, batia e voltava. Nem o Barcelona seria uma equipe diferenciada nestas condições. Sem falar das dimensões do mesmo. Não havia como fazer o famoso um, dois, a troca de passes. O setor de meio campo inexiste neste ambiente.
Para quem não teve o ‘privilégio’ de acompanhar a partida quero falar sobre o grande destaque do jogo: Luis Tejada.
Quem?
Vamos falar sério. Este atleta poderia até pegar time na equipe do XV de Piracicaba, mas nada muito além disso.
Mas agora passou. Tentarei esquecer isso e esta equipe.
Nossa classificação ficou duvidosa a partir da derrota em Santos, e foi lá onde fiquei com várias dúvidas a respeito da postura do Inter. E de até onde poderia chegar.

Reitero: Estou decepcionado com a campanha, e não com esta partida.
Mas temos potencial para muito mais do que isso.
Agora, friamente, farei uma breve análise dos três setores da equipe no final desta primeira fase:
Estamos com um goleiro bom, com potencial para se tornar ótimo (nos salvou de levar mais gols hoje, de novo).
Dois bons laterais (um ás vezes um tanto preguiçoso...).
Um bom zagueiro (Moledo) e um em final de carreira e de quem já não podemos esperar muito. Acorda Luigi.
E não temos reservas para a posição. O Bolivar, e não é por esta bisonha partida, já não pode mais fazer parte nem do banco. Hoje pude constatar isso. Está cada vez mais lento, nunca foi um primor técnico e está sem a mesma voracidade que antes era tanto festejada por todos nós. Só liderança não basta.
Dois bons cabeças de área (Guiña e Sandro Silva). O Bolatti também caiu em meu conceito há tempos, o acho lento demais. Talvez fosse a hora de testá-lo como zagueiro (ou passá-lo para a frente, temos o Brasileirão logo ali...).
O Tinga é um belo jogador, dedicado, guerreiro, combativo, com visão de jogo e aproximação. Mas em quantas partidas podemos contar com seu futebol? A idade também chegou.
Três meias atacantes de primeiro mundo, D’Ale, Dátolo e Oscar. Mas só podemos contar com dois deles. O Inter era muito dependente do futebol do garoto que agora está afastado.
Um ótimo ataque, com Damião e Dagoberto (apesar de ainda não mostar para valer a que veio).
Temos bons resevas. Temos sim, um bom grupo.
Então lhes pergunto, senhores:
Temos cacife para deixar o Fluminense pelo caminho já na próxima fase?
Lhes garanto que sim.
O Flu não é muito mais do que isso. Tem bons meias, um bom centroavante, tem bons laterais. Nada de anormal apesar de ter sido o melhor na primeira fase.
Mas eles, minha gente, tem um treinador autoritário gritando em seus ouvidos a todo instante. Para mim, esta pode ser a principal diferença nas partidas à frente.
E se passarmos pelos cariocas...segura o Inter que eu quero ver!!!
Ainda temos que confiar no Dorival. É ele o nosso comandante de vestiário e não é hora para trocas. Mas juro que queria uma outra postura para dominar este elenco.
Vou dormir extremamente insatisfeito com esta noite.
Mas vou dormir.
Amanhã é um novo dia e novas jornadas estarão nos esperando.
E tenho a certeza de que dificilmente serão tão frias e escuras quanto esta.
Colorados, hora de mobilizar a equipe.
Hora da torcida fazer valer sua força. Apoiar e apoiar. Simples assim.
Notável assim!!!
Fiquem com Deus.
SEMPRE INTER!!!
Julian Colorado
Reviewed by Redação
on
18:25
Rating:

Mas, como é bom ser colorado!!! hehe
ResponderExcluirSurgindo um belo autor aqui neste blog.
Meus parabéns pelas postagens e também pelo blog escolhido. Estou adorando o Blog e estarei sempre aqui lendo suas opiniões. Belo escritor Julian.
Quanto ao Internacional, acredito que se o Dorival escalar um time ofensivo contra os cariocas, nós possamos sim passar por cima deles. Agora se for retrancado como foi na primeira partida contra o santos...
mas não é eu que vou julga-lo e sim a diretoria do Inter. Você mesmo sabe que contra times que estão fazendo uma bela campanha este ano, o Dorival sempre abre as perninhas e se isso acontecer... Sinto muito mas o FORA BURRIVAL vai surgir em todas as redes sociais. Aí deu pra ele e também pra nós. só uma pergunta que não quer me calar (se isso acontecer) Por que não foi pastar antes, lááá naquele jogo conta o Santos? nós já eramos para estar com técnico novo, não achas?
Rezamos.
Christian Aguiar.
Obrigado, Christian!
ResponderExcluirFaço valer apenas o que penso e imagino a torcida pensar. E sempre analisando com calma e frieza.
Meus post's também sempre serão levados de forma a enaltecer o time e contagiar a paixão do torcedor. Procuro sempre privar pelo otimismo.
Não gosto de críticas prévias, mas a partir do momento em que eu tiver a certeza de que algo está errado, farei valer este espaço.
Um abraço e conte comigo.