De Ídolo ao Mito: Os Doze Dias Mais Difíceis de D'Alessandro
Quem não se lembra???? Quem já esqueceu???? Parece que foi ontem, mas não foi. Mas, também não faz tanto tempo assim. Contando nos dedos, há quase cem dias atrás que a torcida do Inter viveu momentos de angústia. Alias, não somente muita angústia, mas também, de tristeza e dor, foram os sentimentos que mais nos acompanharam durante doze longos dias, na metade de janeiro de 2012. A dúvida foi, sem dúvida (desculpem o trocadilho) a pior das companheiras. Entre muitos fatos e boatos, muitas conversas cruzadas que permeavam todas ou pelo menos, quase todas as discussões: "D'Ale fica, D'ale não fica...eu ouvi dizer..."
Um emaranhado de confusões era formado ao menor sinal de possibilidade de se desvendar o fim desta história que movimentou a imprensa esportiva do sul do Brasil. Dormia-se, acordava-se, tomava-se café da manhã, almoçava-se e jantava-se falando nisso. O assunto sempre começava e terminava ali. Muitas especulações, muitas incertezas e...nenhuma resposta. O destino de um craque,de um verdadeiro ídolo, do mito D'Alessandro tomava proporções gigantescas a cada segundo. E, mais. Estava sendo traçado.
Fato indiscutível é que D'ale, como carinhosamente é chamado pelos torcedores, faz parte de nossas vidas e a partir daquele momento, da vida de pessoas, que mesmo sem conhecer ou torcer para o Internacional, comovidas torciam para que o jogador permanecesse no time gaúcho. Como se não bastasse tudo isso, D'ale não apenas ameaçava deixar o clube, nem o estado do Rio Grande do Sul. D'Ale corria o sério risco de deixar o Brasil. Pior ainda. Iria para o outro lado do mundo. Um mundo vasto e desconhecido. Com hábitos, tradições e culturas totalmente diferentes. Um mundo com crenças, valores e tradições tão distantes do nosso modo acostumado de viver.
Não é de hoje que o Brasil aprendeu a acolher jogadores estrangeiros, principalmente os argentinos. O que era uma grande rivalidade no passado hoje se transformou numa grande parceria. Muitos vieram outros se foram, trazendo alegrias e muitas conquistas para tantos times brasileiros. E o Inter não é diferente disso tudo. Nossa casa e nosso "celeiro" sempre abrigou e foi o lar de muitos jogadores argentinos.O Inter gosta deles, como eles também acabam se apaixonando pelo time do Inter. Assim como D'Ale é grato, tantos outros como Guiñazu, também são.
D'Ale hojé é mais que um ídolo. É um mito, um simbolo colorado. É um pedaço de nossa história, construída no que um dia foi um gigante adormecido nas margens do rio Guaíba. D'Ale faz ecoar nosso hino aos lugares mais distantes do planeta. Nos leva não somente a sonhar, mas realiza nosso sonhos, mais desejados. Claro que isso funciona bem, junto com todo elenco do Inter. Mas, D'ale os impulsiona, como uma mola propulsora, impondo ritmo ao jogo, facilitando o desembaraço de jogadas e a aplicação das estratégias. O movimento ágil de suas pernas, não fazem justiça ao seu tamanho. Sua força e sua garra são imensuráveis.
D'Ale provou que tem ainda muita história para viver e fazer no Inter. Muitos sonhos a realizar. Muitas vitórias para engrandecer seu já tão glorioso currículo. E tudo isso aqui. No time o qual ele continua grato até hoje. Perto dos olhos atentos de seus admiradores e torcedores, sempre sedentos do seu futebol. D'Ale não veio pronto. Muito do que é hoje trouxe dentro de si, mas também aprendeu e desenvolveu-se, aperfeiçoando no Inter, clube que lhe acolheu há quase quatro anos. D'Ale sabe disso como ninguém e por isso que disse: "Fico no clube que me deu tudo".
A mistura de um gênio indomável, com um talento nato e um time de grandes projeções só podia resultar nisso: a parceria perfeita. D'Ale hoje não é só a cara do Inter, é a sua alma e o seu coração pulsando no gramado. É a imagem de um time de gente guerreira e brava! De cárater humilde, nunca deixou de exaltar toda equipe, que claro contribui muito e lhe dá uma assistência essencial. E tudo isso só faz com que o seu brilho se torne ainda maior.
Claro que ninguém desmerece o time do Inter. Temos um elenco memorável de grandes jogadores que nos fez e nos faz os "Campeões de Tudo". E é óbvio também que isso também não é mérito de um só homem, mas de todo o grupo. Porém, ninguém também pode comparar a qualidade do futebol de D'Alessandro. Seja em personalidade, seja em raça, a marca dele é única e inigualável. É um ás, e de ouro. Nasceu para jogar futebol. Não resta qualquer dúvida nisso.
Como tudo um dia termina, a passagem de D'Ale no Inter, claro, um dia vai terminar. Mas não agora. Aliás, espera-se que não antes de 2015, quando então vence seu contrato. D'Ale tem futebol para ir até mais além do que normalmente um jogador pode ir. Como herança, deixará parte do seu legado em nossas terras, ou melhor, em nossos gramados. Se todos os ventos soprarem a nosso favor, teremos D'alesandro ainda por muito tempo encantando nosso tapete verde, fazendo lagrimas verterem de emoção e alegria. E a cada grito de gol ficará eternizado em nossos rostos cada uma de suas jogadas, de seus dribles, de seu espirito de luta e de suas vitórias.
D'ALE mestre, D'ALE maestro, D'ALE gênio. Amado em alguns momentos de glória, criticado em outros. Mas sempre deixando um legião de fãs e admiradores pelo caminho. D'ALE, o inesquecivel, o memorável, o pequeno indomado, de coração grande, olhar misterioso e preciso.D'ALE, o insuperável. Muitas vezes mostrando ser o pequeno Davi enfrentando o Golias. Sempre austero,sempre forte,sempre guerreiro. Sempre tinhoso, bravo, determinado!D'ALE, o eterno.D'ALE, o Colorado. Um dos mais brilhantes que eu tive a honra de conhecer pessoalmente.D'ALE sempre será nosso. Esteja aonde estiver. Melhor que seja aqui perto do nosso alcance, claro!
Obrigada D’Alessandro, por ter escutado a nossa voz ecoando no estádio e em todos os cantos do mundo onde existem torcedores Colorados. A gente se orgulha todos os dias e agradece o teu carinho e o teu amor pelo nosso time que hoje é tão teu também. Que bom...que bom que você "FICOU D'Ale" !
De Ídolo ao Mito: Os Doze Dias Mais Difíceis de D'Alessandro
Reviewed by Redação
on
21:07
Rating:
Reviewed by Redação
on
21:07
Rating:





Cada dia me orgulha de ser colorado pois no estagio que estamos hj no mundo do futebol jogadores jogando por dinheiro e um exemplo a parte de que os torcedores jamais esqueceram obgd D'Alessandro por vestir esta gloriosa camisa pois vc ja faz parte dessa historia
ResponderExcluirValeu amigo ou amiga...só não esqueça de assinar teu nome para eu por nos agradecimentos. Obrigada pelo carinho e pelo apoio de sempre..bjs
Excluirahaaaaaaaaaa..um passarinho me contou que quem comentou o meu post foi o queridissimoooooo Ederson Marques Nascimento...Obrigada de coração meu anjo, tu mora na minha alma..bjs
ExcluirFANTÁSTICO...retrata com muita precisão o sentimento de nós todos colorados. Parabéns a autora pela belíssima publicação. Espero ter o privilégio de continuar lendo comentários como esse, e que voce continue sendo porta voz do nosso sentimento Colorado. Abraços
ResponderExcluirObrigada pelo carinho e o provilégio de ter pessoas como tu por aqui..Sempre reconfortante saber que estamos agradando..um beijo!
ExcluirMUITO LEGAL A POSTAGEM.
ResponderExcluirDISSE TUDO.
SALVE TODO O ELENCO COLORADO, GUERREIROS MARAVILHOSOS QUE TEM D'ALESSANDRO COMO
COMANDANTE DAS GRANDES VITÓRIAS.
E SALVE NÓS, TORCEDORES APAIXONADOS.
Salve o Colorado ..Dále Inter....uhuhuuuu, valeu querida pelo apoio e carinho...bjs
ExcluirÉ mt bom saber que o D'aLe se deixou levar pelo coração !
ResponderExcluirRetribuindo o carinho que a torcida sempre demonstrou por ele !
Guilherme, é sempre um prazer tê-lo aqui. Seja sempre bem vindo...um beijo no teu coração. Lutche
Excluir