Apagão no Beira Rio
Estamos vivendo a nível Mundial um grande caos. Terremotos, maremotos, vulcões, cinzas, vendavais, granizo, desastres e outros fenômenos indicam que algo está errado, muito errado.
No Rio Grande do Sul e em especial no Beira rio o fenômeno é outro, nada consegue explicar porque a equipe vem sofrendo um verdadeiro apagão de criatividade, raça e garra no futebol apresentado.Não é admissível que Inter, com uma das maiores folhas de pagamento do País e com um dos melhores ataques do futebol brasileiro tenha apenas 53% de aproveitamento e caminhe a passos largos para ser apenas um figurante no Brasileirão.
No início do Brasileirão todos, sem exceção, colocavam o Inter como um dos favoritos ao título, pois além de ser a única competição que restou no ano, o Clube e a torcida se mobilizaram, mas passadas apenas algumas rodadas o time continua apático e não deslancha, o que já começa a preocupar a torcida.
Considerando-se ainda todo o histórico do ano a situação é mais preocupante, pois tivemos um aproveitamento ridículo na Libertadores e não ganhamos nenhuma partida fora do nosso estádio.
Aliás, esta tem sido a rotina do Inter nos últimos meses, perder pontos preciosos em casa e ter péssimo aproveitamento fora de casa.
O preocupante, é que não se vê nenhuma evolução no time, que em campo é confuso, sem padrão tático e dependente do brilho individual de alguns jogadores.
Aos poucos estamos voltando aos velhos tempos do Fossati e de outros treinadores que se seguiram, onde parece que a tática principal de ataque é um chutão do goleiro para frente e os atacantes tentarem aproveitar uma falha da defesa, não passando nenhuma jogada pelo meio de campo e armadores.
Também preocupa o estoque de desculpas e explicações do nosso técnico, que em entrevista concedida ontem após o jogo, falou que o time vai melhorar após alguns jogos. Ora daqui a três jogos perderemos Damião e Oscar a aí, qual será a desculpa, a falta deles?
Também observo muitas críticas a Dagoberto e Damião, mas com um esquema que coloca o craque fora de sua posição e o obriga a jogar marcando quase no meio de campo, também deixa Damião sozinho para brigar contra toda a zaga, só pode acabar prejudicando todo potencial destes grandes jogadores.
Em relação ao nosso plantel, desde 2010, é sabido que precisamos de um zagueiro e no mínimo mais um lateral, mas não se vê nenhuma atitude neste sentido, perdemos o Mundial de 2010, por teimosia, fomos desclassificados da Libertadores 2011 e 2012, por carência técnica e continuamos impassíveis e acomodados.
Alguma coisa tem que ser feito, para ontem se possível, não tem mais lugar e tempo para novos erros e apostas.
Apagão no Beira Rio
Reviewed by Redação
on
08:24
Rating:

Nenhum comentário