Video Of Day

O exemplo veio de fora.


Pois é colorados, hoje era dia do Inter fazer a defesa sobre o caso do gol de mão do Barcos. E como exemplo Inter citou o caso do alemão: Miroslav Klose, atacante do time Lazio.  O caso de Klose foi o seguinte, ele marcou um gol com a mão no jogo contra o Napoli pelo campeonato Italiano, e logo após o gol marcado ele avisou o árbitro que o seu gol tinha sido marcado com a mão. A defesa colorada apresentou esse caso como exemplo, na esperança que o caso se repetisse com o Barcos. Que como vocês sabem no ultimo jogo do colorado, marcou o gol de empate dando um 'soco' na bola, o gol foi anulado. Entretanto os pontos do Internacional foram 'congelados', após a polêmica de se o árbitro tinha ou não usado de recursos eletrônicos para a confirmação do gol de Barcos.  Francisco Carlos Nascimento (o árbitro) disse que tomou a decisão após conversar com os seus auxiliares e o quarto árbitro Jean Pierre, e não conduzido por uma decisão após consulta na televisão - recurso proibido pela Fifa.
O Presidente do colorado Luigi, falou um pouco sobre o caso: '- Temos o exemplo positivo do Klose na Europa. E aqui no Brasil é completamente diferente - reclama o presidente.'
A ideia do nosso presidente foi aceita e compartilhada pelo Sr. Daniel Cravo diretor jurídico do Inter, que foi mais além e revelou que o Internacional vai pedir que a atitude do jogador do Palmeiras seja reavaliada, alegando que o jogador teve uma atitude, indigna pois ele comemorou o gol e ainda reclamou com o árbitro quando o lance foi anulado. Outro comentário feito na defesa do Inter foi o lance entre Henrique jogador do Palmeiras e nosso ídolo D'Alessandro, o jogador do time rival deu um tapa na cara do argentino, e não foi punido. Na segunda feira ( 29/10) o Palmeiras montou uma coletiva de imprensa na segunda para que Barcos desse  a sua palavra, e na coletiva ele admitiu ter colocado a mão na bola, onde disse que o gesto foi consequência de um pênalti que teria sofrido de Índio.
Alguns do jogadores do colorado não acreditam que o jogo será anulado, como o zagueiro Moledo, ele disse em uma entrevista: '- Acho que não vai acontecer, é meio impossível. Vamos esperar a decisão. As imagens são claras, é questão de honestidade. Está todo mundo tranquilo aqui. Temos que focar e pensar no jogo contra o Náutico' – discursou o zagueiro.
E então colorados, após toda essa trama, me pergunto será certo um jogo ser anulado por uma atitude sem um pingo de ética?  O jogador do Palmeiras sabia que seu gol tinha sido com a mão, e mesmo assim comemorou. Isso para mim não é atitude de homem. E me pergunto ainda, mesmo que o árbitro Francisco Nascimento tivesse usado de recursos eletrônicos,o que não foi o caso. O que seria mais errado colocar a mão na bola, ou usar  imagens da TV?. Essa é uma duvida que não quer calar.


                                                              Atenciosamente.

Cassiana Rosa Spinelli


                                           

                                                            Torcedora e Autora do Blog.
O exemplo veio de fora. O exemplo veio de fora. Reviewed by Redação on 08:32 Rating: 5

Nenhum comentário