Video Of Day

A história da mais nova autora do blog.


Bom queridos amigos (as) colorados (as), para meu primeiro texto, acho que nada melhor do que me apresentar para vocês não é mesmo? Afinal vocês tem que saber quem vos fala. Bom resumidamente contarei um pouquinho da minha história com o grande Internacional, eu sou gaúcha de Passo Fundo Tchê ! 
Tenho 20 anos,e atualmente moro em Balneário Camboriú, e desde pequena sempre fui colorada, afinal numa família onde todos são colorados, não tinha como ser de outro time, e nem eu queria. Quando pequena eu jogava futebol na rua da minha casa,  e eu era da época que o Dunga jogava no nosso time, então quando eu fazia um gol, eu corria pela rua, gritando É DO DUNGA, é eu fiz isso ! Com o tempo fui crescendo e o amor pelo inter, adivinhem? É ele foi crescendo ainda mais, com 14 anos fui a um jogo, o qual eu não entendia quase nada, e lá ouvindo gritos e sentindo a energia dos outros torcedores, eu percebi o quanto é grande o sentimento dos torcedores pelo Internacional, ali eu tive a confirmação, eu nasci pra ser colorada. Então eu fiz meus 15 anos, e resolvi começar a namorar, pasmem colorados, mas a primeira pergunta que meu pai fez ao menino foi: Seguinte tu é Gremista ou Colorado? o menino prontamente respondeu - Colorado senhor ! Meio tremendo afinal acho que essa não é a primeira coisa que tu espera que te seja perguntada, com meu segundo namorado foi um pouco mais trágico ele era gremista, e quando o 'sogrão' descobriu, foi digamos assim:  o piá, no grenal  se teu time fizer um gol tu não comemora, se comemorar não namora mais a dona moça aí entendeu ? É meu pai tem um jeito meio sutil de pedir as coisas. Mas para alegria do meu pai, ele comemorou o gol, e o namoro não deu certo! Na minha antiga cidade eu e minha família tínhamos o costume de assistir os jogos do colorado em um restaurante local, e num desses jogos o qual era um grenal,e nada mais do que uma final de gauchão, o jogo estava empatado em 0x0, o Grêmio faz um gol e um torcedor gremista, levanta olha pra minha mesa e diz: CHUPA QUE É DE UVA. Meus pais somente riram, e aceitaram a 'brincadeira' eu como uma gaúcha invocada, esperei o momentos certo, cerca 5 minutos depois o nosso time faz um gol, e eu levanto espero o silêncio dos torcedores que estavam comemorando, olho para o torcedor gremista e digo: SENTA QUE É DE MENTA ! Não sei de onde veio a coragem, mas que eu senti um prazer enorme em dizer aquilo, a isso eu senti ! Acho que foi a primeira vez que eu comemorei um título, tão feliz e tão sorridente. Após o fato acontecido, eu percebi que eu gostei de saber responder a altura, as brincadeiras feitas e desde então sempre tentei me manter informada para saber responder, outra situação que foi hilária, foi a minha querida mãezinha se esconder no porão da nossa antiga casa, por que ela não queria assistir o jogo por medo de dar azar ao time, o que ela não calculou é que quando saísse um gol  e ela escutasse, ela ia comemorar, e o local no qual ela se encontrava tinha que ficar de cócoras, então quando finalmente o gol do colorado saiu minha querida mãe escutou os gritos de comemoração e decidiu comemorar, só que no que ela levantou bateu a cabeça no teto criou um 'galo' na hora, imaginem a cena minha mãe entrando na sala, em que estávamos todos nós em volta da TV, bebendo, ela com a mão na cabeça chorando, perguntando: QUEM FEZ O GOL? Olha posso dizer que já dei muita risada com o Internacional mas também, eu já chorei muito pelo Inter, na eliminação da Libertadores desse ano, a qual eu vi meu time jogar tão bem o ultimo jogo, ser tão superior ao time rival em campo, e mesmo assim perder, doeu muito chorei, liguei pra alguns amigos colorados, e disse que tava indignada, que não aceitava aquilo, alguns tentaram me acalmar, outros riram da minha tristeza, e teve outros que me chamaram de 'amarga' e então, eu depois de refletir um bom tempo, percebi que sou amarga mesmo, citando um breve pedaço da minha resposta á ele, eu disse: Que era amarga pelo fato do meu time ser o único Octacampeão Gaúcho, ou por ser Campeão invicto no Brasileiro de 79, amarga pelas vitórias que eu presenciei, libertadores, gauchão, recopa, tríplice-coroa, Sul americana e etc. Disse também que era amarga pelo simples fato de que o Internacional me ensinou a ser amarga, me ensinou a sentir o gostinho do topo do mundo, sem precisar descer ao fundo do poço, se é que vocês me entendem... E recentemente chorei quando li uma certa notícia, sobre o Palmeiras e o Inter. Mas então minha gente, não quero me alongar muito na apresentação, afinal meu objetivo não é escrever sobre mim, e sim sobre nosso Internacional, e estou louca pra começar a escrever sobre o nosso colorado , e também não posso negar que quero escrever sobre o assunto do momento... O tal gol de mão.

Então encerro essa  'apresentação', pois creio que com o tempo vocês conheceram um pouquinho mais de mim, e eu espero conhecer um pouquinho mais de vocês, desde já eu agradeço a oportunidade de poder compartilhar as notícias e ao mesmo tempo o amor que eu sinto pelo nosso Inter, obrigada e vamos lá mãos a obra galera, ah e não se esqueçam, de uma frase que é uma das minhas preferidas: Não importa o que digam sempre levarei comigo (8) 

Atenciosamente 

Cassiana Rosa Spinelli
A história da mais nova autora do blog. A história da mais nova autora do blog. Reviewed by Redação on 22:31 Rating: 5

Nenhum comentário