Video Of Day

O Inter não mereceu se classificar para Copa Libertadores 2016.

     É difícil admitir isso, pois somos torcedores ferrenhos, assíduos do Beira-Rio e torcemos pelo clube independente da posição na tabela de classificação, mas a verdade é esta: o Inter não mereceu uma vaga na maior competição inter-clubes da América do Sul.

Foto: Roberto Vinicus/Agafoto


     Foi bonito de ver o Gigante pulsando e apoiando o Colorado em busca da classificação, resultado da redução do valor do ingresso que leva o povão para o estádio. Sim, o povão - que foi afastado do Beira-Rio graças ao processo de elitização em andamento desde a reinauguração do Gigante, em 2014 - aquele verdadeiro torcedor que vive em função do Sport Club Internacional ao invés do torcedor cappuccino que temos visto cada vez mais frequentando os jogos do Inter. Afinal, qual outro grupo de torcedor apoiaria o time no fim do jogo mesmo sabendo do resultado da partida no Serra Dourada?

     Em 2015, foi nos prometido mundos e fundos: Tite de técnico, um time com folha salarial de 16 milhões mensais (todos sabiam que isso era impossível), pulso firme no vestiário, entre outras coisas. O que vimos foi mais do mesmo. A diretoria, apesar de ser "nova" cometeu os mesmo erros das gestões anteriores. Espero que tenham aprendido com esse ano atípico que passamos, que futebol se faz com inteligencia, planejamento e convicção; que o "vamo pra dentro deles" está extinto, caneleiros e cartolas do passado não tem mais espaço no futebol atual.

     Sobre o grupo de jogadores, vou dizer o que falo todo ano: RENOVAÇÃO e quando digo renovação não é tirar um ou dois gatos pingados ou esperar um perna de pau insultar a torcida para se livrar dele. A renovação tem que ser profunda se não vamos continuar precisando da ajuda de um Goiás.

     2016 venha logo, estou com saudades de ver o Colorado jogar já!

Por: Thiago Moraes
O Inter não mereceu se classificar para Copa Libertadores 2016. O Inter não mereceu se classificar para Copa Libertadores 2016. Reviewed by Redação on 13:49 Rating: 5

Nenhum comentário