Video Of Day

Brasileirão: Um sonho perfeitamente possível


Olá, colorados!
Estamos próximos da estréia de mais um Campeonato Brasileiro, e dessa vez, queremos conquistá-lo com uma gana ainda maior do que em todas as últimas edições. Nesse 2012, não teremos mais nenhuma chance de sagramo-nos campeões de algum campeonato internacional (o que estava ocorrendo com frequência) e somente por isso, a cobrança da nossa torcida se fará ainda maior na busca do tetra nacional.



Falcão esteve à frente da equipe que venceu nosso último campeonato, em 1979



Ficamos todos surpresos com a saída de nosso eterno ídolo Tinga, mas é bom ressaltar que não só na vida, mas essencialmente no futebol, o mundo segue a girar.
Precisamos superar esse baque sabendo que o Inter continua suas jornadas, novos fenômenos irão aparecer e o atleta deve ter realmente pensado muito antes de tomar tal decisão, pois nessas horas pesa o fator profissional, do dinheiro e da independência financeira. Em tempo: Tinga já não estava jogando em tempo integral na nossa equipe, apesar de sempre ter sido um atleta exemplar e bem condicionado, sua idade já estava aparecendo com frequentes lesões.
Que siga sua linda trajetória em Belo Horizonte. Jamais deixará de ser idolatrado por nós. Jamais deixará de ser um colorado por sua própria natureza.
Mas que a nossa diretoria reponha sua saída à altura. Se antes estávamos precisando urgentemente de um zagueiro e mais um lateral, anote-se aí mais um volante de qualidade, pois em minha opinião não temos no grupo um outro jogador com tal nível e característica, nem mesmo o Bolatti se enquadra aqui, mesmo que alguns de vocês não compartilhem dessa minha observação.
Aliás, está aí uma incógnita. Um rapaz que desembarcou e já se fez titular e ídolo inquestionável está encostado em um canto. Enganou a mim e a todos ou estaria apenas passando por uma fase de transição?
Um outro fato: Guiña foi convocado por sua seleção e desfalcará a equipe por dois jogos. Teremos reposição a ele?
Hora da diretoria trabalhar. Espero que exista um planejamento para tudo isso que está acontecendo.

A partida de amanhã frente ao Coxa pode ser fundamental para um bom início. Ganhando (nunca fomos bons de largada), o time crescerá ainda mais psicologicamente. Esse adversário sempre foi um bom sparring para os grandes brasileiros. Conquistou uma única vez o certame (em 1985) mas na maioria das vezes participou do mesmo com boas colocações.
Será o encontro de dois campeões estaduais. Não será um jogo fácil.

Na verdade, esse campeonato prova ano após ano ser o mais disputado do mundo.
Se fizermos uma enquete sobre quais os times candidatos ao título, virá à mente de todos as últimas atuações, os elencos e as conquistas obtidas por alguns, e entre eles certamente citaríamos o Santos, o Corinthians, o São Paulo, o Fluminense e o próprio Inter. Mas alguns outros gigantes estão se recompondo, casos de Vasco, Flamengo, Palmeiras e nosso tradicional rival.
Mas o fato é que em todas as edições sempre aparecem surpresas no meio do caminho, o campeonato é longo e o que prevalece é ter sempre um grande e qualificado grupo. É nessa tese que abasteço minhas esperanças. Temos grupo, sim. E enquanto estamos aqui cobrando mais contratações, a direção está batalhando nos bastidores a fim de fazer desembarcar no Salgado Filho mais alguns nomes para dar ao Dorival ainda mais qualidade.
Confio no Luigi, no Fernandão e no nosso novo diretor de futebol, Luciano Davi.
Que eles tenham muita sorte, que tenham o conhecimento e a coragem que todos nós colorados tanto solicitamos. E que esse time não pare mais de crescer.

E que tal se pudéssemos fazer uma mescla dos nossos maiores jogadores de todos os tempos e colocá-los em campo já na partida de amanhã?

Talvez esta fosse a melhor formação:





Mas a equipe que temos no momento, que é a melhor possível e que certamente será ainda mais qualificada é essa:




Eu confio muito nela.
Eu confio muito no Inter.
A sorte está lançada, irmãos, então que nossos guerreiros honrem essa camisa.
E que essa equipe nos entregue o Tetra Campeonato Brasileiro.

Bora pra vitória?

SEMPRE INTER

Julian Colorado
Brasileirão: Um sonho perfeitamente possível Brasileirão: Um sonho perfeitamente possível Reviewed by Redação on 09:35 Rating: 5

Nenhum comentário