Video Of Day

O Dia é Internacional! O Time também: Parabéns Coloradas!

Mulheres iam para portas de fabricas
nos E.U.A, lutar por salário mais justo
e por igualdade  de horas trabalhadas. 
Falta de dignidade e desrespeito a elas
eram comuns.
É bem verdade que muitas pessoas no mundo comemoram sem saber o real motivo do que originou a comemoração de uma das datas mais importantes no calendário . O Dia Internacional da Mulher, não foi  escolhido aleatoriamente e, nem pura e simplesmente só pelo simples fato de enaltecer a figura feminina e sua crescente participação no mundo.Para aqueles que não sabem, é uma data bem triste. Uma data que deveria nos reportar a reflexão de que a mulher, como tantas outras minorias, sofreu e ainda sofre muitas discriminações. Ainda que "veladas" ou  usadas de forma "subliminar" pela mesma sociedade que um dia foi exclusivamente formada e dedicada aos homens.

A verdadeira história desta época nos leva a um período não muito longínquo. Imagine olhando numa tela de cinema agora. O ano é 1857,  a data é a mesma de hoje. Muitas mulheres, que já lutavam por igualdade de direitos, trabalhavam na época em uma fabrica de tecidos da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Acordavam cedo, deixavam seus filhos e se encaminhavam para uma jornada de trabalho tão árdua quanto a imposta a qualquer homem da época. Eram 16 horas de trabalho num dia de 24. Naquela data, porém, elas tinham tomado uma grande decisão: não aceitar mais isso. Não queriam mais serem tratadas sem dignidade. Os salários pagos às mulheres eram um terço do salário pago ao homem, para efetuar a mesma tarefa.

As mulheres coloradas mostram  a
cada dia mais força e seu real valor.
Tão importante e essencial, o apoio
delas ajuda aos jogadores, que se
sentem mais motivados com o carinho
 recebido.
Em uma manifestação pacífica cruzaram seus braços a fim de reivindicarem igualdade de salários, tarefas, horas de trabalho e tratamento digno. Em resposta ao seu protesto, foram trancadas na sala de produção da fábrica, que foi incendiada. Cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas num ato totalmente cruel e desumano. A comemoração da data, através deste fato ocorrido foi somente acontecer numa conferência na Dinamarca, em 1910, que decidiu-se que a data se transformaria numa homenagem a estas mulheres que  foram mortas de forma tão covarde. Mundialmente, reconhecido pela ONU, a data somente passou a existir e a ser comemorada a partir de 1975. Depois de 43 anos que a mulher brasileira tinha conquistado o direito de votar.
Hoje, a mulher não só luta com mais liberdade em sua vida profissional. A mulher luta dentro e fora dos campos, dos estádios. A mulher é jogadora de futebol, um esporte a pouco tempo de exclusividade e domínio masculino. A mulher vai ao estádio, torce tão apaixonadamente pelo seu time como qualquer homem. A mulher é conselheira, é cônsul. Participa ativamente, e vota. A mulher hoje debate em salas de comentaristas e juntamente com os homens analisa jogadas e faz criticas. A mulher opina, seja através de milhares de blogs espalhados no mundo, sejam em notas de jornais, na tv ou no rádio. Cumpre dignamente o papel de mulher sem deixar de ser feminina num esporte que durante muito tempo era considerado somente "para homens".



Renata Fan, é apresentadora e
comentarista de programa na área 
esportiva. É uma das coloradas que
participa de forma expressiva
 tanto dentro quanto fora da TV,
quando o assunto é o Internacional.
No time do Inter não é diferente. As mulheres são expressivas, são talentosas. Temos Coloradas em diversos setores da sociedade. Participativas , competentes e extremamente bem sucedidas. Não deixam de comparecerem a jogos e aos eventos do clube. São destemidas, enfrentando, calor e frio, chuva e vento, para assistirem as partidas de futebol. É um dos clubes com maior participação feminina de expressão. É, pelo que sei, o único time que possui uma torcida feminina nos registros oficiais, no Rio Grande do Sul. A mulher do Internacional é Internacional desde que nasce. O dia 8 de março, é o dia Internacional dessas mulheres também. Mas, todos os outros dias do ano são dias das mulheres do Internacional. Parabéns a todas!


O Dia é Internacional! O Time também: Parabéns Coloradas! O Dia é Internacional! O Time também: Parabéns Coloradas! Reviewed by Redação on 08:59 Rating: 5

Nenhum comentário