Gozadores de ocasião
Por: Carlos Minossi
Futebol, esporte apaixonante, que cria rivalidades instransponíveis, mas que propicia amizades eternas.
Torcedor, cada um tem um jeito de ser, de aceitar e tratar as coisas, alguns são mais moderados, outros muito mais exaltados.
Eu particularmente adoro esportes, vejo tudo de esportes, vôlei, tênis, basquete, futebol americano, etc..., mas minha maior paixão é o futebol e acompanho e assisto todos os campeonatos, jogos da primeira e segunda divisão, campeonato argentino, italiano, espanhol, futsal, futebol de areia, etc... E não perco de jeito algum, jogos do meu Inter, clássicos ou jogos com rivalidade acirrada.
O futebol apaixona e permite brincar, aliás, adoro brincar com meus amigos e colegas, mando mensagens e emails nas derrotas dos times adversários, às vezes brinco até com meu próprio time e felizmente tenho dezenas de amigos com quem troco muitas mensagens sobre futebol e gosto muito desta interação, mas sempre através de emails e de modo particular e privativo, não uso perfis de redes sociais dos amigos para mandar brincadeiras e não gosto que utilizem meus perfis também.
A vida nos ensina muito, pois nem sempre foi assim, antes até gostava de provocar, já joguei futebol quase que profissionalmente e nesta época percebi que o futebol, embora para nós torcedores seja pura paixão, para outros é simplesmente um negócio muito lucrativo e que tem interesses que muitas vezes superam qualquer paixão ou razão e podem até passar por cima de interesses do próprio Clube.
Aprendi a separar as coisas e analisar tudo de forma imparcial, não me deixando idiotizar pelo futebol que em última análise não traz benefício pessoal algum ao torcedor a não ser a satisfação fugaz e a alegria momentânea quando da conquista de algum título.
Aprendi também que futebol, paixão, política e religião não se discute e que cada um tem as suas razões e certezas, motivo pelo qual procuro respeitar todas as opiniões, crenças e convicções.
Respeito quem não quer brincar, ou que diz claramente que não gosta de brincadeiras e todas as pessoas com quem interajo e mando mensagens, charges ou piadas, em algum momento brincaram comigo ou me deram abertura para isto, mas sempre ressalto que se alguém em algum momento se sentir incomodado, ou não aceite brincadeiras é só avisar que será atendido, apenas peço que neste caso esqueça meu email para assuntos do futebol, pois se tem uma coisa que não dá para aceitar são aqueles gozadores de ocasião que se sentem no direito de brincar e gozar todo mundo, quando seu time esta por cima e não agüentam o tranco quando a situação se inverte.
Eu já tive esta o dissabor de passar por esta experiência por mais de uma vez e duvido que alguém não tenha um amigo, colega, parente ou pelo menos não conheça alguém que se enquadre neste perfil tão comum.
Gozadores de ocasião
Reviewed by Redação
on
20:50
Rating:
Nenhum comentário