Video Of Day

DOZE HOMENS E...ALGUM SEGREDO?

Finalmente está chegando a hora dos dois times brasileiros, vencedores das últimas duas edições da Libertadores da América, se encontrarem. Amanhã a noite, às 19:45, olhos "vidrados" ou ouvidos "em pé" na busca de acompanhar cada centésimo de segundo desta partida. Santos e Internacional, são os atuais campeões dos últimos dois anos do campeonato e prometem uma "briga" boa na corrida de pontos e melhor resultado.

Se de um lado existe Neymar e Ganso, por outro lado temos um trio para lá de experiente nesta competição formado por D'Alessandro, Guiñazu e Índio. Isso sem contar que a maioria do elenco do Inter já está acostumado a esse tipo de competição. A L.A já é tradição no time do Internacional. É quase uma obrigação tão maior e mais cobrada do que o próprio campeonato regional, o Gauchão. Isso tudo porque vencer uma Libertadores carimba o passaporte para um evento de proporções muito maiores, o Mundial de Clubes.

O Inter, segue a sua senda de vitórias. Na última década colocou no bolso, num período de 4 anos, duas Libertadores (2006 e 2010) e um Mundial (2006). E de lá pra cá, não parou de participar de eventos internacionais. Além do Mundial, vencer a batalha, leva o time a disputar também a Recopa, no qual o Colorado também já se consagrou por duas vezes.

Mas, apesar do currículo vasto do clube gaúcho, todo cuidado será pouco no embate com os meninos da Vila Belmiro. De forma alguma, acredito que existam um favoritismo entre eles que não seja a vontade dos próprios torcedores de vencer. Os dois times possuem um bom plantel e bons desempenhos. No entanto, ao Inter cabe mais uma dificuldade criada por uma estatística: nunca venceu o Santos lá na baixada santista. Ao time santista também o intento não será fácil, pois é um time sem muita experiência e, meio traumatizado com o último "salto alto" recente, que muitos acreditam que foi o que os derrotou no início do ano, contra o Barcelona.

Foi desta forma, que penso, que Dorival Jr. tem armado sua estratégia. Na busca da formação de um time mais forte e mais bem preparado, que é o que pode definir todo o jogo. Para isso, tem mantido alguns segredos para usá-los em caso de necessidade ou de uma possível reinvestida no time do Santos. E do Santos, Dorival entende bem. Há bem pouco tempo, num passado bem próximo, era ele quem comandava o time. Mesmo assim, também é cauteloso nas suas declarações. Sabe o quanto é delicado e comprometedor achar que somente isso o privilegia.

Tudo igual. Assim como Dorival os conhece, ele também é velho conhecido deles. Então, seguem os mistérios no ar. O técnico do Inter sabe como ninguém fazê-los. Já os fez em outras ocasiões...Mas tem um grande exército em campo. Onze homens e um segredo. E saberá revelá-lo no momento oportuno, na hora certa!
DOZE HOMENS E...ALGUM SEGREDO? DOZE HOMENS E...ALGUM SEGREDO? Reviewed by Redação on 08:20 Rating: 5

3 comentários

  1. MUITO BOM AMIGA LUTCHE, VAI SER REALMENTE UM BAITA JOGO E EU COM MEUS FILHOS ESTAREMOS LÁ PARA CONFERIR CADA LANCE, JUNTO DESTA TORCIDA LINDA.....ESPERO QUE SEJA INEDITO, POIS NUNCA VI EM TODOS ESTES ANOS QUE VOU NA VILA, O INTER GANHAR.....MAS SOMOS COLORADOS E SEMPRE ACREDITAMOS QUE NOSSO INTER É GUERREIRO E QUE PODE SIM, SE SUPERAR....VAMO INTER, ESTAREMOS CONTIGO.....BJ.

    ResponderExcluir
  2. Boa Lutche muito bom texto! se superando a cada dia ! abraço
    Elton Marconi Abramowicz

    ResponderExcluir
  3. Muito boa Lutche, excelente texto, Vc sabe colocar as palavras certas,
    Como disse um amigo, Vc se supera a cada dia... Temos que acreditar que a vitória de hj será NOSSA, um pouco de MISTÉRIO faz bem...Bjus. Sandra Peres

    ResponderExcluir