Dilma diz: AG deve assumir o que prometeu.
Se a prefeitura de Porto Alegre deu prazo para o Inter até o final de março, o Palácio do Planalto nem pensa em plano B para a Copa do Mundo em Porto Alegre. A ordem da presidente Dilma é de que a Andrade Gutierrez e o Banrisul cheguem a um acordo.Um passo para que isso se realizasse ocorre nesta quarta-feira, quando banco e construtora se reúnem mais uma vez para tentar aparar as últimas arestas.
![]() |
Dilma fala sobre obra no beira-rio a imprensa gaucha |
A presidente também descarta a possibilidade da Arena como plano B. Dilma acredita em um acerto entre Inter e construtora o mais rápido possível.
Nesta quarta-feira, o Inter convocou lideranças políticas do clube e o Conselho de Obras para uma reunião no Beira-Rio. Durante a madrugada, a alta cúpula colorada se encontrou com um grupo de construtoras gaúchas para alinhavar uma segunda alternativa caso a Andrade Gutierrez saia do negócio.
Em meio ao encontro no Beira-Rio, porém, Luís Anápio Gomes foi ao encontro do discurso de Dilma e descartou o plano B.
- Houve movimentação grande nesses dias. Acredito que vamos chegar a um acordo. Chegou a ser levantado esse plano B, mais para o governo. Nada de oficial - afirmou o dirigente. - Existe uma pressão de todos os meios, governo brasileiro, estado. Não tem como existir um plano B enquanto o Inter tratar com a AG.
A presidente Dilma Roussef cobrou forte a Andrade Gutierrez na noite de terça-feira e provocou alvoroço nos altos-escaloes de uma das maiores construtoras do Brasil . Dilma foi direta:
"É o meu clube, é o meu Estado. Não há hipótese nenhuma de a empresa sair que nem cachorro e deixar todo mundo com o pincel na mão"
"Vocês não vão sair de lá. Antes, eu vou tirá-los (se a situação não for resolvida rápido)"
O resultado foi que na manhã desta quarta-feira mais um vice-presidente da construtora desceu em Porto Alegre. Juntou-se aos dois que haviam participado da reunião no Banrisul na terça-feira.
Os diretores da AG voltaram ao banco nesta quarta em nova rodada de negociação.
Não houve avanço na questão das garantias.
Mas o recado do Planalto está dado. A AG precisa honrar o que assumiu lá atrás, no dia 11 de fevereiro de 2011, quando se apresentou para a reforma do Beira-Rio.
Dilma diz: AG deve assumir o que prometeu.
Reviewed by Redação
on
17:52
Rating:

POIS É, NO MORUMBI E MINEIRÃO ELES ESTÃO EM DIA. PÓRQUE QUE AQUI ELES ESTÃO DESTE JEITO, MAIS UMA VEZ REGISTRA-SE UM GRANDE COMPLO CONTRA O S.C.INTERNACIONAL EM NIVEL NACIONAL.JÁ NÃO DEIXAM NOS DISPUTAR A FINAL DO BRASILEIRO, AGORA QUEREM TIRAR A COPA DE PORTO ALEGRE;
ResponderExcluir