Video Of Day

Obras no Beira-Rio ainda paralisadas


obras no estádio Beira-Rio do Internacional (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)
Promessa do presidente
Luigi não foi concretizada por
"questões burocráticas",
 segundo o próprio mandatário

A pré-Libertadores colorada começa com uma baixa. Ela não está dentro de campo. São obras do Beira-Rio, que seguem paradas. O presidente Giovanni Luigi não conseguiu cumprir a promessa de colocar as máquinas em funcionamento antes da estreia da competição continental. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário colorado explicou o que falta para a assinatura acontecer.
- Eu havia me comprometido com essa data com base em algumas informações, mas questões burocráticas ainda estão sendo vencidas pela construtora (Andrade Gutierrez) - justificou.


Segundo Luigi, a data para a assinatura do contrato com a empreitera será definida na próxima semana. O dirigente adianta, no entanto, que já existe um grupo de engenheiros trabalhando em um escritório em Porto Alegre. Equipamentos e máquinas também estão sendo encaminhados para a capital gaúcha, de acordo com Luigi. A data limite para o fim das obras, segundo o calendário da Fifa visando à Copa de 2014, é dezembro de 2013.


O contrato com a Andrade Gutierrez já havia passado pelo Conselho Deliberativo do clube em dezembro. A parceria foi aprovada por 229 dos 283 conselheiros. Foram 47 votos contrários e sete abstenções. O custo estimado das obras é de R$ 290 milhões, e a Andrade Gutierrez deve arcar apenas com 20%. O restante fica a cargo de parceiros, cujos nomes são mantidos em sigilo. Os trabalhos no estádio estão interrompidos há sete meses.
Obras no Beira-Rio ainda paralisadas Obras no Beira-Rio ainda paralisadas Reviewed by Redação on 03:50 Rating: 5

Nenhum comentário