Video Of Day

Existe substituto para D’Alessandro?


Com a iminente saída do camisa 10 do Beira-rio, o Colorado se desdobra para conseguir uma reposição para o argentino antes da Libertadores


Sem conseguir evitar a tentação das altas cifras oferecidas pelo futebol chinês, o Internacional deve perder seu principal craque, o meia D’Alessandro. E o clube gaúcho corre contra o tempo para buscar uma reposição à altura do argentino, antes do começo da Libertadores. 


No entanto, as dificuldades de um mercado inflacionado impõem aos dirigentes Colorados um grande problema com a saída do meia, já que um camisa 10 no mercado, ou custa caro, ou os clubes não o liberam.


Dessa forma, se não fechar com uma das opções sondadas, o quarteto mágico sonhado pelo torcedor colorado no início do ano pode virar um trio, formado pelos jogadores que ficam, Dagoberto, Damião e Oscar.


As opções do Inter


Vejamos algumas das opções dentre os jogadores especulados para substituir D’Ale no Internacional.


JESUS DÁTOLO | Espanyol


Especulado antes mesmo do anúncio de uma oferta por D'Alessandro, o nome do compatriota do camisa 10 Colorado é por enquanto o que ganha mais força no Beira-rio para substituir o ídolo do Internacional. Contudo, Dátolo não tem nem de longe a capacidade demonstrada por D'Ale, figurando em passagens apagadas pelo Napoli e pelo Espanyol, onde atualmente é reserva.






PHILIPPE COUTINHO | Inter de Milão


O jovem meia ex-Vasco surge como possível substituto do camisa 10 Colorado não apenas por seu potencial ou por ser pouco aproveitado na equipe italiana, mas também por seu destaque na Seleção Sub-20 ao lado de Oscar e por ter sido lançado pelo atual técnico Dorival Júnior em 2009. Pode ser uma boa opção para o Inter, mas sua juventude pode pesar na hora de decidir uma partida em uma competição como a Libertadores.




LUCHO GONZALEZ | Olympique de Marseille


Outro nome ventilado recentemente na imprensa, o argentino de 30 anos possui uma carreira vitoriosa com passagens pela Seleção Argentina, além de ter jogador pelo River Plate, Porto e pelo Olympique. É o mais próximo de poder compensar o peso da saída de D'Alessandro no Internacional, mas sua liberação deve ser mais difícil que a dos outros dois nomes citados acima, principalmente pelo preço pago pela equipe francesa pelo seu camisa 8 - cerca de 18 milhões de euros.


O Inter sem D'Alessandro


Independente de qual dos nomes citados possa vir a substituir o argentino, o problema do Internacional segue sendo o esquema de jogo, já que mesmo com uma reposição de alto nível, será difícil reproduzir o esquema de jogo utilizado por Dorival até então.


O próprio treinador reconhece o fato e já planeja a sua equipe sem o craque, provavelmente tornando o jovem Oscar o foco da equipe daqui pra diante. No entanto, o ex-são-paulino ainda peca em alguns quesitos e demonstrou uma grande oscilação em campo no ano passado, o que pode trazer grandes dificuldades para o Colorado nessa temporada.


Além de Oscar, outra alternativa para Dorival é promover a entrada do jovem João Paulo, que esteve em campo na estreia do Campeonato Gaúcho, mas não deu ainda uma resposta positiva. Outra possibilidade, seria recuar Dagoberto para buscar mais o jogo, só que isto poderia trazer novamente os problemas do Colorado na temporada de 2011, isolando Leandro Damião no ataque sem um companheiro de qualidade na posição.


O certo é que, qualquer uma das soluções encontradas pelo Internacional para o restante dessa temporada, deve ser muito bem acertada, já que compensar a saída do ídolo de tantas conquistas ao longo desses últimos anos, não será uma missão nada fácil para o Colorado.
Existe substituto para D’Alessandro? Existe substituto para D’Alessandro? Reviewed by Redação on 11:50 Rating: 5

Nenhum comentário