Video Of Day

Dirigente do Once Caldas elogia D'Ale e coloca Inter no top 30 mundial


José Manuel López espera partida equilibrada na quarta-feira

É se derramando em elogios ao Inter que o Once Caldas (Veja o vídeo aqui) começa o confronto da pré-Libertadores. Pelo menos fora de campo, o que se nota é um enorme respeito dos colombianos pelo clube brasileiro. As equipes se enfrentam pelo jogo de ida do mata-mata nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio.
De acordo com o vice-presidente do Once Caldas, José Manuel López, o Inter está entre as 30 melhores equipes do mundo. O dirigente também elogiou a longevidade do grupo colorado.
- O Inter está entre os 30 melhores do mundo e é um dos primeiros no Brasil, sem dúvida - avalia à Rádio Gaúcha, na chegada a Porto Alegre na útlima segunda-feira. - Os jogadores estão há muito tempo junto no clube.

López não se furtou de comentar o assunto mais latente no universo do futebol gaúcho. O impasse sobre a permanência de D'Alessandro. Cobiçado pelo futebol chinês, o meia por pouco não foi relacionado para a partida. Segundo o dirigente, o Once Caldas está informado sobre essa possível negociação e ainda avalia o argentino como um "jogador interessante".


Once Caldas Junior Barranquilla (Foto: Agência EFE)Mesmo com o estilo "paz e amor", cheio de palavras fraternas e elogiosas ao rival, López sublinha que a ideia é fazer um briga de igual para igual, sem medo do poder do Inter num Beira-Rio lotado - a direção espera 40 mil torcedores na quarta.
- Na hora da verdade, são 11 contra 11. Espero que tenhamos uma boa apresentação - avalia. - Vencerá quem for mais inteligente.

O Once Caldas pisou em Porto Alegre já com time definido. O técnico Pompilio Páez levará a campo: Neco Martínez; Jamell Ramos, Emanuel Acosta, Diego Amaya e Mauricio Casierra; Harrison Henao, Avimeleth Rivas, Mario González e Jorge Daniel Núñez; Jhon Pajoy e Jefferson Cuero.

Na última temporada, o destaque do time de Manizales foi o trio ofensivo. Dos 43 gols do melhor ataque do torneio, 24 foram divididos entre Jhon Freddy Pajoy, quarto maior artilheiro do campeonato com 10 gols, Pepe Moreno e Jéfferson Cuero, que marcaram sete vezes cada um.
Na história da pré-Libertadores, etapa inicial que existe desde 2005, é a primeira vez que dois campeões do torneio decidem uma vaga na fase de grupos. Em 2005, LDU e Peñarol fizeram uma das eliminatórias, mas os equatorianos só venceriam a Libertadores contra o Fluminense três temporadas depois.
Dirigente do Once Caldas elogia D'Ale e coloca Inter no top 30 mundial Dirigente do Once Caldas elogia D'Ale e coloca Inter no top 30 mundial Reviewed by Redação on 05:31 Rating: 5

Nenhum comentário