Damião tenta fechar o ano da vida dele com vitória e Libertadores
Em temporada de artilharia e Seleção Brasileira, jogador se vê recuperado de lesão e pronto para o clássico
Foi o grande ano da vida de Leandro Damião. Foi um ano de gols. Muitos deles. De todos os tipos. E foi um ano de Seleção Brasileira. Mas falta o último jogo, o último ato. E o jogador planeja que seja vitória em Gre-Nal e vaga na Libertadores de 2012.
O maior artilheiro do país na temporada, com 41 gols – 40 pelo Inter e um pela Seleção Brasileira chega a dezembro satisfeito. Carrega muito mais realizações do que quedas. O porém foi a lesão muscular contra o Figueirense, em setembro, responsável por interromper uma trajetória de gols sequenciais.
- Foi um ano em que aconteceu de tudo. Teve convocação para a Seleção, gol pela Seleção, gol em final de Recopa. Trabalhei com grandes jogadores aqui. A lesão foi triste para caramba, e procurei trabalhar o máximo possível para voltar. É passado. Agora, vou tentar manter o trabalho. Uma hora as coisas vão acontecer – disse ele.
Desde que voltou de lesão, Damião disputou cinco jogos. Fez um gol. Não é um desempenho condizente com o que ele vinha fazendo antes. Mas o jogador se sente recuperado, pronto para o Gre-Nal.
- Uma hora o gol vai sair e todo mundo vai falar que voltei. Tenho que melhorar a finalização, seguir treinando. Uma hora o gol vai sair. Mas não tem essa: já voltei – avisou.
Conquistar a vaga na Libertadores seria o alento para o Inter em uma campanha sem título nacional. É a grande meta do elenco. Mas não é uma condição para a permanência de Leandro Damião, garante o jogador – sempre assediado por clubes europeus.
- Minha permanência vai até 2016. É o tempo do meu contrato. Claro que todo jogador quer disputar a Libertadores. Eu quero ajudar a equipe da melhor maneira. O pensamento é no jogo de domingo.
Para ir à Libertadores, vencer o Grêmio no Beira-Rio não basta para o Inter. O time colorado também precisa de um resultado paralelo: ou derrota do Flamengo para o Vasco, ou no máximo empate do Coritiba contra o Atlético-PR.
Damião tenta fechar o ano da vida dele com vitória e Libertadores
Reviewed by Redação
on
15:32
Rating:
Nenhum comentário